domingo, 19 de julho de 2009

20/07/1944 - O dia em que Quase mataram Hitler


Eu que sempre fui fascinado pela Segunda Guerra Mundial, deixei por muito tempo que a minha paixão pelas Ciências exatas me afastasse desse mundo, então há alguns meses entrei no cinema, meio que por engano, afinal queria ver Watchmen mas não deu (rss) enfim, resolvi ver Operação Valquíria para não perder o passeio, enfim acabei fascinado pelo filme, pela história e tudo mais, semana seguinte comprei o livro, revistas , pesquisei na internet, e achei interessante publicar minha apuração da história aqui, até por que hoje queridos leitores, completa 65 anos dessa tentativa, exatamente 65 anos, ao dia 20 de julho de 1944 as 12h37 Claus Von Stauffenberg tentaria matar Adolf Hitler...infelizmente falhou, mas ainda sim é um ató de extremo heroísmo.

Clique nos links abaixo para ver os detalhes reais do atentado:
A Operação Vakíria

Claus Stauffenberg

O Que era o Golpe?


O Atentado

E o Golpe fracassa

A Punição dos Conspiradores


Sobre o Filme
O Filme retrata quase que fielmente os fatos acontecidos, temos o excelent Bryan Singer na direção (Superman: Returns, X-men 1 e 2), Tom Cruise como Stauffenberg (Missão impossível 1,2 e 3, Top Gun), Terence Stamp (Superman 1 e 2, O Procurado) entre outros.


Trailer:


Bom, simplesmente excelente esse filme, já ví 5 vezes, e sou chato com essas coisas...rss
Recomendo!
Espero que tenham gostado do breve resumo...

Se gostaram, dixem aí seu comentário, não custa nada rss

Vida Longa e Próspera!



Fontes:
Livro Operação Valkíria/Jesus Hernandez
Revista: Dosseiê Operação Valquíria/ Editora escala/2009
Filme: Operação Valquíria (Dir. Bryan Singer)
Sites:
Wikipédia
Adoro Cinema

Um comentário:

  1. Aeae, fera o blog hein! Vi o filme da Operação e me amarrei, deixo a dica pro pessoal :)

    bjbj, Fer.

    ResponderExcluir