domingo, 19 de julho de 2009

O lixão dos ingleses



Almoçando aqui agora, passo na frente da Tv e vejo a nota de que foram apreendidas com 1400 toneladas de lixo vindo da Inglaterra

Os 89 contentores foram descobertos nos Portos de Santos, Rio Grande e na alfãndega de Caxias do Sul. Entre o lixo doméstico, foram encontradas pilhas, seringas, preservativos e fraldas usadas. Mas segundo o jornal Zero Hora, os contentores do porto de Santos continham também "embalagens usadas no transporte de produtos químicos industriais da empresa britânica Albion Chemicals, bombonas plásticas para transporte de corrosivos, óleo queimado, tinta, cápsulas de gás e muito lixo eletrónico". Ironicamente, acrescenta o diário brasileiro, "havia centenas de DVDs com um documentário sobre o rápido processo de mudança climática, de 2008".
- A chefe do setor responsável pela administração de resíduos da Agência Ambiental da Grã-Bretanha, Liz Parks, afirmou, neste sábado, que as empresas e os indivíduos responsáveis pela exportação de contêineres com toneladas de lixo para o Brasil podem ser processados e punidos com penas que vão de multas até a detenção.

Em entrevista ao programa Newshour, da BBC, Parks afirmou que o governo britânico está investigando o caso da exportação de ao menos 89 contêineres com toneladas de lixo para o Brasil e que os resíduos serão levados de volta para a Grã-Bretanha.

Segundo ela, o governo britânico já está em contato com as autoridades brasileiras para que os contêineres encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) sejam repatriados.

Má que falta de vergonha na cara não?
Já não basta o lixo político que nosso país vive frequentemente ainda querem despejar lixo mesmo

Vida Longa e Próspera

Nenhum comentário:

Postar um comentário